![]() |
Clareamento realizado pela Drª Sabrina G.S. Belém |
O clareamento é uma reação química. Os pricípios ativos presentes no gel clareador potencializados pela luz diodo (LED) e o laser vão liberar oxigênio, que é um radical livre. No esmalte dos dentes existem os pigmentos que causam o escurecimento dental. O oxigênio penetra no dente e quebra a cadeia de pigmentos em pequenas moléculas que são eliminadas por processo de difusão, isto é, uma reação química de oxidação que converte os pigmentos em dióxido de carbono e água.
![]() |
Sistemar Laser de Clareamento e Laserterapia |
O dente é permeável e o efeito é acumulativo, portanto, a cada sessão o dente vai clareando cada vez mais até eliminar toda a pigmentação. A luz fria LED age como um catalizador, potencializando o efeito do gel clareador. Isto reduz o tempo e a quantidade de aplicação sem esquentar o dente, o que é importante para não haver dor.
Durabilidade do clareamento.
Alguns cuidados serão necessários para que o branqueamento se mantenha por mais tempo.
Mas para quem já cuida bem dos dentes, visita regularmente o dentista e não fuma, não haverão muitas mudanças na alimentação e higienização, e terá um sorriso branco por vários anos. Uma opção são as manutenções anuais do clareamento, com sessões de aplicação mais curtas, para se retomar o brilho máximo conquistado.
Agende sua avaliação: (62) 3278-2797
Veja também:
Clareamento dental: com ou sem supervisão?
Clareamento dental -Perguntas e Respostas